quinta-feira, 24 de maio de 2012

Lasanha de Abobrinha e Ricota

Já faz um tempo que queria experimentar lasanha de abobrinha, daí esses dias eu vi essa no Brogue da Doida e adorei, então não perdi muito tempo e fui experimentar.
E o resultado essa belezinha aqui.


Essa foi minha marmita de hoje. Aliás como contei no post anterior voltei a trabalhar e como estou conseguindo chegar cedo em casa agora sempre que dá eu levo marmita. Amo a comida que eu faço e assim posso escolher o que comer todos os dias, sem contar que eu gosto de vários pratos que dificilmente encontrarei em um restaurante, essa lasanha, por exemplo.

Fiquei com um pouco de receio quando fiz a lasanha, com medo de não gostar, mas adorei! Ficou muito bom e sacia bem a fome, nem senti fome a tarde hoje.

Vamos a receita agora.

2 abobrinhas brasileiras
1 lata de tomate italiano sem pele (eu usei molho de tomate pronto)
1 cebola pequena
1 colher (sopa) de salsinha picada
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1/2 limão
sal
1 pitada de açúcar mascavo
pimenta-do-reino
1 pacote de ricota
azeite de oliva
queijo muçarela

Preparo

Fatie as abobrinhas no comprimento, em fatias de meio centímetro. Coloque num prato e tempere com o suco de 1/2 limão, 2 colheres de azeite de oliva, sal e pimenta-do-reino a gosto. Deixe descansar enquanto prepara o molho.
Pique a ricota até que fique totalmente esfarelada. Tempere com sal a gosto e reserve.
Refogue a cebola picada com azeite, acrescente a salsinha e a cebolinha. Coloque os tomates picado, e adicione uma pitada de açúcar mascavo. Tempere com o sal e a pimenta e deixe cozinhar por 5 minutos. Se ficar muito concentrado, coloque um pouco de água filtrada. (usei molho pronto)
Numa frigideira, grelhe as fatias de abobrinha uma a uma dos dois lados. (essa é a parte mais chata, rs)
Num refratário monte a lasanha da seguinte forma: coloque molho, distribua as fatias da abobrinha por cima e cubra com ricota. Faça a mesma coisa até preencher o refratário, e depois cubra com fatias de muçarela.
Leve ao forno para gratinar e sirva quente.

E aí é só comer!

Agora quem vai fazer como eu e testar essa delicinha?
Quem testar me diga o que achou.

Beijos!

2 comentários:

Natália Guimarães disse...

A cara ta ótima...Vou testar pra descobrir o sabor!
Beijos

Ai que doida! disse...

Ai que bom que vc gostou!!! E concordo com vc, sacia a fome de verdade, vale por uma refeição completa!!! Bjo!!!