segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ninhos Recheados ao Forno

Quem aí não sabe cozinhar? Tenho a solução para os seus problemas.
Com essa receita você poderá chamar as pessoas para almoçarem na sua casa. Agora quem não conseguir fazer esse esquece pois não consegue fazer mais nada.

A receita de hoje são Ninhos Recheados ao Forno, vi no Panelaterapia.
Vejam como além de gostosos, fáceis, ainda ficam lindos.


Como eu fiz.
Primeiro prepare o molho de tomate da forma que preferir, lembrando que depois de pronto deve se adicionar a mesma quantidade mais metade de água fervente. Misture bem e forre o fundo de um refratário.
Em cima coloque o ninhos de macarrão crus e dentro de cada um coloque uma colher de requeijão (eu usei requeijão, mas o site da outras opções).
Enrole uma fatia de presunto e uma de mussarela e corte na medida de dois dedos aproximadamente. Coloque uma fatia de rolinho no meio de cada ninho. Cubra com o restante do molho. O molho deve cobrir um pouco mais da metade dos ninhos.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 35 minutos. Abra o alumínio, regue os ninhos com o molho do fundo da assadeira (esqueci dessa parte, mas deu certo, rs), cubra com queijo parmesão ralado e leve ao forno por mais 10 minutos, sem o papel alumínio.

Teve almoço de família na minha casa ontem e a galera toda aprovou, então façam sem medo. Venha me contar depois o que acharam.
Minha tia que mora no Piauí e está aqui em São Paulo já aprendeu como faz e disse que vai levar minha receita para lá, rs.

Quem quiser testar outros recheios acho que deve ficar bom também, como carne moída, frango desfiado, legumes. Dei uma "googlada" e achei algumas outras opções de recheio, vejam o que acham aqui.


Espero voltar em breve com novidades, aliás no feriado vou visitar a querida Luci Cardinelli.


Beijos!

2 comentários:

Adriana Balreira disse...

Eu já fiz também e amei. Super prático né? E rápido! Beijos
Adriana

Claudia disse...

Dani, adorei a receita e vou testar, depois te conto!

Querida, você sabe que ganhou o sorteio da parceria da lojinha com o blog da Bonfa? Pois, ganhou!

Me mande seu email pra eu te enviar suas panelinhas, tava aguardando seu contato, ainda bem que apareceu no blog. parabéns!!
beijos