sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Evolução na Cozinha

Olá meninas,

Como disse aqui no ano passado (falando assim parece tanto tempo, rs). Estou me surpreendendo na cozinha.
Até eu me casar não sabia fazer quase nada por lá, pra ter uma idéia não sabia fazer coisas bem simples como carne cozida, tive que fazer um dia e fui procurar receita na Internet a receita, rs.
Aliás a internet foi minha grande aliada. Na internet se acha tudo, até receita de arroz branco.

Comecei a fazer coisas bem simples como essas Batatinhas ao Forno.


Essa ficou uma delícia, mas mesmo nas receitas simples tive alguns deslises.

Como esse Bolo de Laranja, que ficou uma delícia, mas olha o que aconteceu quando fui assar.


Ô coisa chata que é limpar o forno do fogão!

E até um simples Bolo de Caneca ficou assim, rs.


E o meu primeiro Pudim, feinho, feinho...


Agora já estou começando a arriscar mais, e na maioria das vezes consigo terminar sem grandes problemas. Como as Almôndegas de Soja e Canelone de Ricota com Espinafre.



Mas a minha maior surpresa foi essa:


A Torta Gelada de Bis, essa deu trabalho... Mas além de furar duas vasilhas tentando derreter o chocolate, consegui terminar direitinho e fez sucesso do Natal.

O que vocês acharam? Evolui? rs

Beijos!

8 comentários:

A £ua disse...

Se você evoluiu???

Muuuito...

Se bem que tenho mais de 02 anos de casada e até hoje aimda tenhos algumas derrapadas na cozinha. (Tá pensando que pilotar fogão é fácil minha filha? srsrsrss)

Olhando as fotos dos seus deslizes, me vi na sua pele e pude entender a razão dos meus kilinhos a mais depois de casada!

Bjus

Silvia Mingardi disse...

Olá Dani... isso acontece mesmo depois de 17 anos de casamento... de vez em quando a Panqueca que não da certo... a culpa é da massa, viu!!! O Bolo não cresce... a culpa é do Ovo e assim por diante...
Você esta de parabéns, sempre com uma receitinha nova eu sou apaixonada por batatas... essas me deram agua na boca... com certeza vou fazer e também gostei muito da Torta de Bis, ficou bem bonito e com certeza de pedir Bis...
Tenha um ótimo final de semana...
Beijos!!!

Eliane - Casinha Encantada disse...

Dani, estou par a par com vc!
Meu bolo de caneca ficou igual, o marido disse: "HUm amor, que interessante, mas dispenso" kkk.
A torta de bis eu fiz no ano novo, não curti muito não, vou fazer este sábado agora para minha mãe, vamos ver.
Amei as almondegas de soja, vou tentar.
BJ

♥ Florzinha ♥ disse...

Amo as suas receitinhas, fiz aquela simples que você postou de gelatina com leite condensado. Pena que não tirei foto, ficou uma delícia. Obrigada por compartilhar.
Uma vez também fiz o bolo de caneca e ficou o Ó...
Beijos! ♥

omundodeeliz disse...

Flor, que evoluçãoooooo!!!! Eu já tinha noção de "fogão" antes de casar... mas quando casei tomei conta da cozinha e comecei as "experiências". Muitas deram certo enquanto outras... é melhor nem comentar!
Parabéns e continue dividindo com a gente suas receitas! Tô pensando em aderir e começar a postar minhas invenções culinárias lá no blog. O que acha? Posso roubar a ideia? :-)
Ah, a torta de bis tá linda. Vou tentar fazer qq dia. Depois eu te conto!
Beijocas!
http://www.omundodeeliz.wordpress.com

Rita Vieira disse...

Você tem Coelho no sobrenome! Claro que tem jeito pra cozinha! Só precisa praticar.

Quanto mais a gente faz, melhor fica.

Essa torta de bis tem uma cara fantástica, e agora que existe o bis limão...hummm... tudo a ver com chocolate, né?

Prima, o seu prato que estava embaixo do bolo de caneca é igual aos meus. Sonho com porcelana.

Beijoca!

Gabs Pires disse...

Se vc evoluiu?
E como flor....
EU fiz essas batatinhas também. Marido e comemos tudo acompanhado de uma cerveja geladinha!

Beijo, beijo.
Gabs
(http://gabspires.blogspot.com/)

Veronica Kraemer disse...

hahahahaha se eu tirasse FOTO das experiências que já fiz, não teria mais ninguém me acompanhando...
Muito bom ver sua evoluçao e ver que eu AINDA posso ter jeito, né?
Mas esse nogiz de cozinhar não é muito comigo não, Dani...
Eu quero TORTA DE BISSSSSSSSS, deve ter ficado MARÁ!!!
Beijossssssssssss pra ti
Vero