quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Almôndegas de Soja

Olá pessoal,

Já estamos em dezembro, o ano voou... Agora é correr para fazer as compras de Natal, decidir o que fazer na ceia, decorar a casa, aiaiai...

Mas, o assunto aqui hoje é outro.

Vim mostrar para vocês mais uma das minhas "artes" na cozinha, rs.
Há algum tempo comprei um pacotinho de proteína de soja, sempre tive curiosidade de provar isso, mas o pacotinho estava lá no armário largado, até que esse fim de semana eu decidi usá-lo. Mas o que fazer com isso???
Depois de procurar bastante na internet, encontrei uma receita de Almôndegas de Soja e decidi fazer. Olha como ficou (a cara está ótima):


Ingredientes:

02 e 1/2 xícaras (chá) de resíduo de soja;
02 colheres (sopa) de farinha de trigo;
01 colher (sopa) de cebola picada;
sal (a gosto);
óleo de soja (fritura das almôndegas).

Preparo:

- Em um recipiente pequeno (bacia) misturar os ingredientes da massa, formar os bolinhos e, fritar em óleo quente.
- Após a fritura, deixar as almôndegas sobre folha de papel absorvente.
- Arrumar as almôndegas em uma travessa e cobrí-las com o molho.
- Servir em seguida.

Ficaram gostosas, mas senti que estava faltando alguma coisa, precisava de temperos. Fiz algumas mudanças na receita e acredito que seja por isso. Como o único tempero na receita é cebola e eu não gosto de cebola não coloquei, e resolvi colocar orégano e pimenta, mas mesmo assim ficou faltando esse gostinho... Mas da próxima vez já sei como fazer, vai ficar quase uma comida baiana de tanto tempero, hahaha.

E vocês gostam de soja? Tem alguma receita feita com proteína de soja?
Se tiver me passem, por favor. Ainda tem um pouco em casa e quero fazer alguma outra coisa. Estou aguardando as sugestões de vocês.

Beijos, até mais!

4 comentários:

Ana Cavalcantti disse...

Uai ...cade meu post que eu escrevi la no pinguiiiiiiimmmmmmmmmmmm ?
Eu amei aquilooooooo eu quero um , perguntei onde tem e qto é...quero quero e quero !!!!!!!!!!!!!!
----------------------------------------------
Qto as almondegas, menina , a cara tá ótima mesmo, eu sempre achei bonito gosta de soja hahaha !!!
Quaaaaaaaaaando eu era casada eu comprava e fazia tipo carne moída com molho vermelho, aí ficava o tempero do molho , era gostoso também !!!
Beijooooos

Edilaini disse...

Sempre quando tenho que usar proteína de soja, misturo com carne moida e coloco bastante temperos. Faço refoga com carne moída, almôndegas, bife de palma, bolinho de carne, coloco na sopa de legumes com macarrão.

Bjos

Edilaini

Débora Fouraux disse...

Oi Dani! Tudo bem? Nossa a cara ta boa msm! Nao sou mto chegada a soja, mas deu vontade de provar essa almondega! haha Beijos

Cynthia Barreto disse...

A "cara" está ótima, mas eu não muito adepta de comida de soja...rs! Apesar que eu nunca provei...aff!

Beijos!