domingo, 26 de dezembro de 2010

Almoço de Natal

Olá gente,

Bom, mais um natal passou... E com Natal vem o que? Muita comida, muitas calorias. Pelo menos na minha família é assim.

Esse ano é o meu primeiro Natal depois de casada, então como de costume cada pessoa faz um prato para o almoço do dia 25, e esse ano eu tive que fazer também.

Depois de muito pensar em o que fazer, decidi fazer um Canelone de Ricota com Espinafre. Olha ele aí.


1 pacote de massa de pastel pronta
500g de ricota amassada
2 colher (sopa) queijo parmesão ralado
1 copo de requeijão cremoso*
1 xícara (chá) de espinafre cozido**

Molho Branco

1/2 cebola
1 caixa de creme de leite
1 pote de requeijão
1 pacote de queijo ralado
1 copo de leite
margarina
orégano
sal à gosto

Prepare o molho, deixando a cebola dourar na margarina, juntando o creme de leite, o requeijão, o leite e o sal. Depois de cozido, junte o orégano e o queijo ralado, até que o queijo derreta na panela.

Misture delicadamente todos os ingredientes do recheio. Espalhe parte do recheio sobre cada tira de massa e
enrole. Coloque em uma fôrma e acrescente o molho. Leve ao forno por aproximadamente 30 min, mas assim que o molho começar a ferver pode retirar.


Peguei parte da receita no blog Nossa Cozinha, da Danieli. Na verdade peguei dela a dica de fazer o canelone com massa de pastel e o molho.

* Na receita do recheio era iogurte natural, mas eu jurei que era requeijão, fiz assim e só percebi que era iogurte natural agora na hora de postar a receita aqui, hahaha. A minha sorte é que ficou gostoso do mesmo jeito.
** Além de cozinhar passei o espinafre um pouco no processador, pois não gosto daquelas folhas grandes em recheios.

Eu adorei essa receita, gostosa e super fácil de fazer. Recomendo que vocês façam.

Ah, o pessoal que participou do almoço acho que gostaram também, não sobrou... rs.
No próximo post mostro a sobremesa.

Aproveitando, olha o esmalte que eu estava no Natal.


Estou participando da Blogagem Coletiva liderada pela Fernanda Reali. Vejam lá quem mais participou.


Beijos!

5 comentários:

Fernanda Reali disse...

Adoro canelone, acertou em cheio! Corrigindo: a blogagem não é liderada por ninguém, não, só publico as fotos para que a gente tenha um ponto de encontro!

beijoooo

Margaretss disse...

Olhei a foto do prato, comecei a ler e pulei a parte da receita. porque nao gosto de cozinha, nem gosto de receita... sou sincera viu?
Mas apesar da unha vermelha (tambem to com essa cor que acho horrivel pra unha) a foto da unha ficou otima com essa bola.
Se to te seguindo no tui, vou seguir no blog tambem ne?
beijos

Gaby disse...

Oi Dani,
Obrigada pela visitinha lá no blog, que bom gostou da geladeira.
Amei essa cor de esmalte vermelho.

Bjs

♥ Florzinha ♥ disse...

Oi Dani, vi essa receita aqui no seu blog,e fiz hoje no jantar aqui em casa, amei! Já foi para o meu caderninho de receitas aprovadas!
A diferença é que fiz o recheio com presunto, mussarela e requeijão. Mesmo assim ficou muito bom!
Beijos! ♥

Danieli disse...

Que legal, essa receita da massa de pastel é super prática...sempre faço canelone com ela. Gostei da opção de ricota com espinafre, vou provar.
Ah! E tu acredita que tem ainda mais uma coisinha em comum entre a gente? Fizemos a mesma sobremesa para o Natal kkkkkkk vê se pode?
Devo estar postando a minha semana que vem heheeh
Beijocas!